A Era Digital e o Papel da Conexão Humana no sucesso do negócio
Mundo Digital
15/12/2021
Independentemente da grande avalanche de novas tecnologias as marcas de todo o mundo estão a apostar muito na conexão humana. Os clientes têm cada vez mais opções de escolha, estão cada vez mais exigentes e a tendência é escolherem marcas que falam consigo e se relacionam de forma autêntica, coerente e empática.
A introdução de técnicas de venda baseadas na construção de relações de confiança tem sido uma constante nos últimos anos.
As estratégias de marketing estão focadas na criação de conexão humana através da ligação emocional com o target. As marcas estão cada vez mais conscientes do papel da comunicação e compreendem que o seu sucesso e volume de vendas, estão diretamente relacionados com a qualidade das relações que estabelecem com os clientes.
Para além de potenciar a interação, o mundo digital também tornou visível a qualidade das relações existentes entre marcas e clientes. Os clientes têm o poder de partilhar conteúdos, fazer um testemunho e reviews online ou escrever comentários num post.
A satisfação dos clientes é uma força em qualquer negócio. São eles que permitem a existência da marca.
No processo de compra o cliente encontra sempre a resposta para uma necessidade e consequentemente irá surgir algum tipo de sentimento ou emoção.
No SECTOR IMOBILIÁRIO, descrever os benefícios dos serviços ou as características da carteira de imóveis já não é suficiente, é necessário definir como objetivo, qual é o nível de conexão humana que queremos estabelecer com o cliente e colocar o foco na construção de relações e experiências orientadas para valores de confiança, empatia e contribuição.
No MAXGROUP, valorizamos PESSOAS, transmitimos VALORES e estabelecemos RELAÇÕES DE CONFIANÇA que perduram no tempo.
Paula Martins - Departamento Pessoas & Carreira - Algarve