.slideshow-geral .wrapper { position: absolute !important; top: 35% !important; width: 100% !important; padding: 0 5vw !important; overflow: hidden; box-sizing: border-box; -moz-box-sizing: border-box; margin-top: 0px !important; opacity: 0; }
São 2799 horas de sol por ano. Está a aproveitá-las?

São 2799 horas de sol por ano. Está a aproveitá-las?

Com o bom tempo a chegar, pense em Dicas de Decoração para o seu jardim e terraço.

15/02/2022

Partilhe esta notícia, escolha a sua rede social!

Tendencialmente investimos muito do nosso tempo e dinheiro na decoração do interior da nossa casa e acabamos por descurar do exterior, seja ele um jardim, um terraço ou uma pequena varanda.

 

"(...) num país que nos brinda com cerca de 2800 horas de sol durante o ano, o nosso foco deveria recair também para o ar livre e para a transformação do nosso espaço exterior."

 

Vivendo num país que nos brinda com cerca de 2800 horas de sol durante o ano, o nosso foco deveria recair também para o ar livre e para a transformação do nosso espaço exterior. E não, não basta relva (verdadeira ou artificial) e uma cadeira de jardim para criar um ambiente acolhedor. Atente nestas 5 dicas MAXGROUP e invista no exterior da sua casa. Prepare-se para a chegada da Primavera… 

 

Dica 1 – Escolha um esquema de cores: Antes de começar a comprar decoração para o exterior da sua casa, inicie por delinear um esquema de cores. Dessa forma poderá e conseguirá orientar-se melhor nas escolhas que fará. Pode também orientar-se pelo interior da sua habitação e seguir os mesmos tons que tem dentro de casa, transportando-os para o exterior. 


Dica 2 – Crie um recanto: Os recantos têm a capacidade de nos desligar de tudo o que nos rodeia, criando uma sensação de aconchego muito grande, certo? Se tiver um jardim ou um terraço, opte até por vários recantos, como por exemplo o recanto das crianças, o seu recanto para leitura ou para praticar exercício físico e até o recanto do petisco com amigos! Invista em plantas, almofadas, mantas, mesas e velas para criar um ambiente acolhedor.

 

Dica 3 – Traga um pouco da sua sala de estar para o exterior: Porque não trazer uma cadeira lounge ou um tapete que dê continuidade à decoração presente em sua casa? Prolongue o espaço interior para o exterior…

 

Dica 4 – Dê mil e um usos aos tapetes: para além de darem outro aconchego (principalmente num terraço ou varanda) e criarem uma continuidade da sala de estar ao espaço exterior, o uso de tapete num quintal ou jardim também pode ser usado para “piquenicar”, para desfrutar do sol ou servir de local para brincar com as crianças. 

 

Dica 5 – Invista em luz ambiente também no exterior: tente integrar um pouco de iluminação ambiente na decoração do seu jardim, terraço ou varanda. Entre as inúmeras opções estão as lâmpadas a luz solar, as grinaldas ou um candeeiro decorativo com luz LED.

 


Outros artigos que lhe podem interessar:

Isabel Santos em entrevista à Revista Mais Magazine do Jornal Expresso do dia 24 Novembro 2021

Maxgroup: Ajudar pessoas a concretizar os seus sonhos

Isabel Santos em entrevista à Revista Mais Magazine do Jornal Expresso do dia 24 Novembro 2021
06/12/2021
Como comprar a primeira casa

Como comprar a primeira casa

Os 5 passos mais importantes no processo de compra
09/08/2021
Como criar lugares agradáveis em casas pequenas

Como criar lugares agradáveis em casas pequenas

Dicas para tornar divisões maiores do que realmente são
17/09/2021

Maxloja - Soc. Med. Imob LDA - AMI:4515
Timoneiro de Sucesso Lda – AMI: 15890

Webdesign Megasites

Subscrever a
Newsletter

Newsletter

--> img { /*transition: filter 0.5s;*/ } img.lazy { /*filter: blur(80px); transition: filter 0.5s;*/ overflow: hidden; opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; } img.lazy.fade-in { opacity: 0; } img.fade-in { opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; }