A Mediação Imobiliária em ação e reação!
As estratégias e serviços possíveis de serem prestados aos nossos clientes
18/02/2021
A pergunta que faço a mim mesma todos os dias, depois de falar com as nossas equipas comerciais é: Queremos combater as consequências desta pandemia, ou deixamos que a pandemia se instale nas nossas casas e destrua as nossas vidas? (não estou a falar, obviamente do vírus, mas sim dos danos colaterais da pandemia, como o confinamento e outros).
Embora, não estando de acordo com as restrições impostas à nossa atividade de mediação imobiliária, pois algumas não fazem qualquer sentido, a realidade é que temos que nos adaptar, se queremos sobreviver neste negócio.
Assim, é importante falar de estratégias e serviços possíveis de serem prestados aos nossos clientes:
- Visitas virtuais – As visitas virtuais vão desde um filme feito por um telemóvel ao filme mais elaborado, onde o cliente vai andando dentro da casa, como se lá estivesse;
- Promoção online – Hoje em dia, já não nos podemos dissociar da divulgação dos imóveis nas várias plataformas online, como por exemplo as redes sociais. Esta nova realidade traz ao imóvel uma grande exposição, chamando a atenção dos potenciais compradores.
- Sites nacionais e internacionais – Nas plataformas online, incluímos os vários sites e portais para promoção dos imóveis. Sabemos que o site Remax.pt é o mais visto por quem procura casa, o que é fantástico para todos nós, que estamos inseridos nesta grande rede e para os nossos clientes, que nos confiam a venda dos seus imóveis.
Mas também, nesta divulgação, temos que ir mais longe… temos que ir para outros países, sem sair do nosso! Através das plataformas de sites internacionais conseguimos chegar a potenciais clientes compradores que estão em vários pontos do globo.
Há poucos anos atrás, se queríamos promover os nossos imóveis no estrangeiro, tínhamos que ir a feiras do imobiliário, divulgar as nossas casas. Agora, temos a vida facilitada com os meios online ao nosso dispor.
- Adaptar o valor do imóvel - É fundamental perceber que quando a procura diminui, a oferta tem que adaptar os preços dos produtos, para que se tornem mais atrativos no mercado. No ramo imobiliário, esta estratégia é fundamental. Nos últimos anos, assistimos a um aumento da procura e os preços das casas aumentaram. Neste momento, assistimos a uma situação inversa, muitos imóveis no mercado, para a procura que existe, por isso, fazer uma adaptação do valor do mercado á realidade do mercado é a opção mais correta.
Claro está, que a implementação destas estratégias e serviços, só é possível, quando se trabalha com profissionais do ramo imobiliário, que têm todas as ferramentas e fazem o investimento necessário para a eficaz promoção dos imóveis.
Isabel Santos - Broker MAXGROUP