.slideshow-geral .wrapper { position: absolute !important; top: 35% !important; width: 100% !important; padding: 0 5vw !important; overflow: hidden; box-sizing: border-box; -moz-box-sizing: border-box; margin-top: 0px !important; opacity: 0; }
A Primavera chegou! Vamos tornar a nossa casa mais leve?

A Primavera chegou! Vamos tornar a nossa casa mais leve?

Chegou a época da decoração descomplicada e das cores alegres!

19/03/2022

Partilhe esta notícia, escolha a sua rede social!

Dia 20 de Março marca o início da Primavera e dizemos agora adeus às mantas e às cores pesadas. Chegou a época da decoração descomplicada e das cores alegres!

Esta é a altura do ano em que vestimos roupas mais leves, em que nos sentimos mais alegres, andamos com a face mais corada, com o coração a bater mais depressa, sonhamos acordados e estamos mais propícios para o romance (dizem os poetas e românticos desta vida!). Os dias mais longos, as temperaturas amenas, as flores finalmente a rebentar fazem da primavera uma estação de mudança. Vamos trazer para dentro de casa a cor e leveza desta estação?

 

1. Afaste os cortinados, abra as janelas e deixe entrar a luz
É um pequeno gesto e não há nada mais eficaz para tornar o ambiente do seu lar mais positivo. Receba o sol primaveril por casa!

 

2. Deite fora o que está a mais
É altura de fazer uma vistoria a cada divisão. Deixe a própria casa respirar. 

 

3. Arrume os tapetes pesados
Quer continuar a ter tapetes pela casa? Sem problema! Opte por texturas menos pesadas como tapetes de bambu, juta, cânhamo, sisal ou algodão.

 

4. Do lado de fora da janela, na varanda ou no terraço, crie hortas e pequenos jardins
Nada melhor para sentir a natureza do que estar em contacto diário com ela. Transforme o seu espaço, ainda que pequeno, numa horta ou jardim! 

 

5. Refresque o seu closet
Os vestidos, as calças em tons claro, os lenços e as écharpes estão a pedir lugar de destaque no armário. Vamos dizer adeus aos artigos de inverno?

 

6. Brinde aos dias mais compridos com flores naturais pela casa
Tulipas, lírios, amores-perfeitos, rosas, margaridas, lavanda ou alecrim. Das mais coloridas às mais ténues, das mais cheirosas às mais discretas, das flores às ervas aromáticas, as opções são variadas e o resultado faz diferença na decoração.”

 


Outros artigos que lhe podem interessar:

Como criar lugares agradáveis em casas pequenas

Como criar lugares agradáveis em casas pequenas

Dicas para tornar divisões maiores do que realmente são
17/09/2021
São 2799 horas de sol por ano. Está a aproveitá-las?

São 2799 horas de sol por ano. Está a aproveitá-las?

Com o bom tempo a chegar, pense em Dicas de Decoração para o seu jardim e terraço.
15/02/2022

Maxloja - Soc. Med. Imob LDA - AMI:4515
Timoneiro de Sucesso Lda – AMI: 15890

Webdesign Megasites

Subscrever a
Newsletter

Newsletter

--> img { /*transition: filter 0.5s;*/ } img.lazy { /*filter: blur(80px); transition: filter 0.5s;*/ overflow: hidden; opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; } img.lazy.fade-in { opacity: 0; } img.fade-in { opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; }