.slideshow-geral .wrapper { position: absolute !important; top: 35% !important; width: 100% !important; padding: 0 5vw !important; overflow: hidden; box-sizing: border-box; -moz-box-sizing: border-box; margin-top: 0px !important; opacity: 0; }
As 5 Soft Skills essenciais para os consultores imobiliários

As 5 Soft Skills essenciais para os Consultores Imobiliários

Uma carreira de sucesso

02/12/2021

Partilhe esta notícia, escolha a sua rede social!

AS 5 SOFT SKILLS ESSENCIAIS PARA OS CONSULTORES IMOBILIÁRIOS:

Atualmente, o mundo está em constante transformação e a chegada da pandemia da Covid-19 obrigou a uma aceleração e a várias reinvenções no mercado de trabalho. As “soft skills” passaram a ser tão importantes quanto os conhecimentos e competências técnicas (ou também chamadas de “hard skills”), em quase todos os setores mais competitivos, incluindo o setor imobiliário.

 

Mas afinal, porque são tão importantes para os consultores imobiliários?

Os profissionais desta área não necessitam ter um determinado tipo de personalidade, uma formação específica ou até mesmo deter os mesmos objetivos que outros consultores, para ter sucesso nesta área. Este mercado é baseado em relacionamentos entre pessoas, onde um bom profissional precisa de ser capaz de satisfazer todas as partes envolvidas.

 

Aqui estão 5 habilidades básicas que todos os profissionais do setor imobiliário devem ter:

  1. Comunicação, Comunicação & Comunicação: esta não é apenas sobre saber falar, mas é também sobre saber ouvir e este lado da comunicação não pode ser de forma alguma negligenciado pelos consultores imobiliários.
  2. Empatia: é fundamental desenvolver o seu senso de empatia e ter a sensibilidade para perceber que comprar ou vender uma casa é uma grande decisão, com várias implicações emocionais para os envolvidos.
  3. Resiliência: está associado à capacidade de responder proactivamente perante as adversidades. Vivemos num mundo imprevisível e complexo e todo o consultor imobiliário precisa ser criativo, persistir e nunca desistir.
  4. Resolução de problemas: Muitas vezes os problemas no trabalho são gerados por desentendimentos e nesse sentido é preciso saber como geri-los, vendo os dois lados da mesma questão, para encontrar uma que atenda às necessidades de todas as partes envolvidas.
  5. Integridade: Estabelecer uma relação de confiança e uma boa reputação na comunidade local deve ser visto como uma prioridade, para garantir um serviço de excelência aos seus clientes. Neste caso é absolutamente fundamental que qualquer consultor imobiliário se reja e oriente pelos melhores valores morais como a honestidade, a integridade e a ética.

 

Se até há uns anos atrás, o consultor imobiliário era apenas conhecido como a pessoa que simplesmente “vende casas”, atualmente essa designação não traduz a realidade desta profissão. É essencial haver algo que o destaque e que o permita manter em linha com as exigências do mercado atual e, por isso, as soft skills tornaram-se num fator diferenciador nos profissionais, sendo assim muito valorizadas e procuradas pelas entidades empregadoras.

 

No MAXGROUP, procuramos Consultores Imobiliários que garantam um serviço de excelência a todos os seus clientes e para isso, as soft skills são imprescindíveis!

 

Vanessa Santos

Vanessa Santos - Estagiária do Departamento Pessoas & Carreira


Outros artigos que lhe podem interessar:

Fim do ano. E agora?

Fim do ano. E agora?

Invista em si!
09/12/2021
Qual o seu tipo de Personalidade?

Qual o seu tipo de Personalidade?

Saiba se é o de um Consultor Imobiliário de sucesso
26/04/2021
Profissões com futuro

Profissões com futuro

Oportunidades de Carreira em tempo de pandemia
20/11/2020

Maxloja - Soc. Med. Imob LDA - AMI:4515
Timoneiro de Sucesso Lda – AMI: 15890

Webdesign Megasites

Subscrever a
Newsletter

Newsletter

--> img { /*transition: filter 0.5s;*/ } img.lazy { /*filter: blur(80px); transition: filter 0.5s;*/ overflow: hidden; opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; } img.lazy.fade-in { opacity: 0; } img.fade-in { opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; }