.slideshow-geral .wrapper { position: absolute !important; top: 35% !important; width: 100% !important; padding: 0 5vw !important; overflow: hidden; box-sizing: border-box; -moz-box-sizing: border-box; margin-top: 0px !important; opacity: 0; }
Processo de compra de casa

Comprar casa pode ser um processo difícil nos dias de hoje...ou não!

Processo de compra de uma casa

09/06/2022

Partilhe esta notícia, escolha a sua rede social!

Nunca o processo de compra de uma casa se revelou tão desafiante para o comprador. Isto é aquilo que constatamos após uma experiência de mais de 22 anos no mercado da Mediação Imobiliária, a ajudar clientes a procurar a casa dos seus sonhos.

Porquê?

Porque existe mais procura do que oferta.

 

A lei da oferta e da procura, no mercado atual não está do lado do comprador.

 

Os vários cenários que se apresentam neste momento ao comprador são desafiantes; o processo é sempre acompanhado de alguma angústia, stress e principalmente se estiver na posição de comprador e vendedor ao mesmo tempo.

Para os profissionais da mediação imobiliária o processo é também altamente desafiante pois fazer coincidir a compra do novo imóvel com a venda do atual, requer astúcia, proatividade e uma grande análise dos riscos.

O que pode acontecer a um comprador, no processo de compra da sua casa?

  • Se faz uma proposta abaixo do asking price, arrisca-se a perder a casa, pois existem vários potenciais interessados e os proprietários conhecedores disso usam a conjuntura a seu favor;
  • Dependendo da oferta existente na zona, poderemos usar um procedimento onde as várias propostas serão efetuadas em carta fechada e o proprietário, tendo acesso a todas ao mesmo tempo, opta por aquela que reúne as melhores condições e vai ao encontro das suas pretensões.
    Este é um processo muito transparente e que acontece na esfera da mediação imobiliária, pois deve ser gerido por profissionais;
  • Por outro lado, uma situação de mercado tão favorável aos proprietários, leva a que os próprios se sintam encorajados e motivados a fazer a venda direta prescindindo do serviço imobiliário. Logo, esse produto não entra na esfera da mediação imobiliária, nem é do conhecimento do público em geral;
  • Outro fator que não ajuda o comprador é o desconhecimento de todas as fases do processo de aquisição; logo, quando fazem negócio direto com o proprietário não controlam o processo de crédito bancário para fazer coincidir com os prazos em que o proprietário quer fazer o negócio. Ou seja, o mesmo não espera se tiver outro cliente interessado que lhe dê melhores condições.

Existe uma lista infindável de contratempos e adversidades que o comprador tem que lidar atualmente para comprar uma casa.

Em Portugal existe na “cultura imobiliária” uma prática e um pensamento comum, quer entre profissionais do ramo, quer nos consumidores, que as mediadoras têm que fazer um Contrato de Medição Imobiliária com o proprietário e este é que paga a comissão à agência, que vende a sua casa. É verdade que esta é a forma mais eficaz de trabalhar na venda de um imóvel e conseguir melhores condições para ambas as partes, mas também é verdade que quando o mercado está em alta, os proprietários pensam que conseguem vender sozinhos com maiores benefícios para os próprios, o que nem sempre acontece.

 

Ora, os grandes benefícios de trabalhar numa marca como a RE/MAX, é precisamente percebermos, como é que mercados mais avançados nas técnicas de mediação imobiliária lidam com as diferentes oscilações do mercado, quer seja para o lado da procura, quer seja para o lado da oferta.

 

E é nesse âmbito que o nosso Grupo de agências, RE/MAX MAXGROUP, aceitou o desafio de formar as nossas equipas comerciais do Porto, Lisboa e Algarve, mudando um pouco o seu mindset e investiu numa formação de cariz Internacional, vocacionada exclusivamente para servir o cliente comprador.

É disto que vos venho falar, de um Serviço Inovador e personalizado com benefícios inegáveis para quem procura casa.

Quais os benefícios para o cliente que pretende ter este Serviço Personalizado?

  • Comprar dentro de um prazo mais curto;
  • Poder apresentar apenas os imóveis do seu interesse;
  • Ter menos inconvenientes e otimizar a gestão do seu tempo;
  • Dispor de um serviço de apoio à contratação de crédito, uma vez que o nosso Grupo dispõe de técnicos devidamente credenciados pelo Banco de Portugal, para intermediar e aconselhar os clientes junto das várias instituições bancárias;
  • Garantir o acompanhamento e assessoria em todo o processo burocrático e administrativo para a compra do seu imóvel;
  • Garantir que o imóvel que escolher tem toda a documentação e seja vendido livre de ónus ou encargos e que todos os processos legais sejam cumpridos.

Como é que os nossos consultores desenvolvem o seu trabalho, para corresponder às expectativas do cliente comprador?

  • Desenvolvendo estudos de mercado para apoio na definição de requisitos e decisão da escolha do imóvel;
  • Calculando todas as despesas relacionadas com a compra (IMT, Imposto selo, escrituras e registos, etc.);
  • Fazendo uma pesquisa ativa e permanente de imóveis que estão disponíveis no mercado, quer através de parceiros imobiliários, quer através de proprietários;
  • Procurando propriedades que ainda não entraram no mercado para venda;
  • Pesquisando junto a parceiros da Banca;
  • Reportando regularmente os resultados das tarefas desenvolvidas ao cliente comprador.

Como é que o cliente comprador pode usufruir deste Serviço Personalizado de ter um Consultor ativamente à procura da sua futura casa?

Através de um compromisso assumido entre as partes intervenientes no processo: Mediadora, Consultor e Cliente.

Todos os nossos Consultores RE/MAX MAXGROUP estão disponíveis para poder esclarecer melhor as suas dúvidas sobre este serviço exclusivo para compradores.

Se tem curiosidade e quer saber mais sobre o nosso acompanhamento especializado, fale connosco através do e-mail maxgroup@remax.pt

 

Ana Palma

Diretora de Agência | Broker - RE/MAX MAXGROUP Talent 

CONTACTE-NOS!


Outros artigos que lhe podem interessar:

Compra casa não tem que ser um bicho de 7 cabeças

Comprar casa não tem que ser um bicho de 7 cabeças

6 Dicas para quem está a pensar comprar casa
21/06/2021
Como comprar a primeira casa

Como comprar a primeira casa

Os 5 passos mais importantes no processo de compra
09/08/2021

Maxloja - Soc. Med. Imob LDA - AMI:4515
Timoneiro de Sucesso Lda – AMI: 15890

Webdesign Megasites

Subscrever a
Newsletter

Newsletter

--> img { /*transition: filter 0.5s;*/ } img.lazy { /*filter: blur(80px); transition: filter 0.5s;*/ overflow: hidden; opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; } img.lazy.fade-in { opacity: 0; } img.fade-in { opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; }