Golden Visa. Novas Soluções para Investidores Estrangeiros
Investidores estrangeiros terão mais dificuldade em obter um visto Gold em Lisboa e Porto a partir de janeiro de 2022, devido as novas regras
22/02/2022
Os investidores estrangeiros passam a ter mais dificuldades em obter um Visto Gold a partir de janeiro de 2022, uma vez que o Governo colocou um travão a este regime, com objetivo de tentar canalizar mais investimento para o interior do país.
Porém, muitos promotores imobiliários estão a oferecer novas soluções - Fundos de Investimento - que permitam ao investidor continuar a investir.
Os promotores imobiliários constituem estes fundos de investimento e colocam na carteira imóveis, o que permite que um investidor estrangeiro subscreva Unidades de Participação (UP) deste fundo. Desta forma, já existem opções de investimentos por um mínimo de 350.000 euros para se obter um Visto Gold, assim como 280.000 euros em cidades com uma menor densidade demográfica.
É importante ressaltar que no fundo, o investidor não compra um imóvel, mas sim uma UP.
O investidor também pode usufruir de outros benefícios, como redução de impostos de aquisição, obter uma rentabilidade sobre o investimento realizado, e etc.
"Os consultores RE/MAX Collection MAXGROUP possuem um amplo conhecimento do mercado imobiliário e tendências (...)"
Os consultores RE/MAX Collection MAXGROUP possuem um amplo conhecimento do mercado imobiliário e tendências, garantindo assim uma consultoria eficaz com as melhores opções de imóveis para habitação e investimento aos nossos clientes.
Para maiores detalhes, contacte-nos.
+351 211 607 325
Alexandre Bluhm
Luxury Real Estate Broker - RE/MAX Collection MAXGROUP