.slideshow-geral .wrapper { position: absolute !important; top: 35% !important; width: 100% !important; padding: 0 5vw !important; overflow: hidden; box-sizing: border-box; -moz-box-sizing: border-box; margin-top: 0px !important; opacity: 0; }
O Inverno chegou

O Inverno chegou

Deixe o frio e o mau tempo à porta!

12/01/2022

Partilhe esta notícia, escolha a sua rede social!

O Maxgroup preocupa-se consigo e com a sua família. Este Inverno, descubra como proteger a sua casa das intempéries e tire melhor proveito desta estação, sem passar frio dentro das suas 4 paredes.

 

"Em Portugal, muitas das casas estão pouco preparadas para a estação do frio (...)"

 

Em Portugal, muitas das casas estão pouco preparadas para a estação do frio e existe a necessidade de aumentar o conforto térmico dentro de portas. Não se trata apenas de garantir o conforto dentro da nossa própria casa, assegurando que tanto nós como a nossa família se encontram bem, mas trata-se igualmente de garantir a prevenção de possíveis danos na nossa habitação, sejam eles imediatos ou graduais, e resultantes de ventos fortes, geadas, chuva, neve, tempestades, furacões ou inundações.

 

Atente nas dicas que o Maxgroup preparou, para que este Inverno seja quente e seguro: para si e para a sua casa!

  • Escolha o sistema de aquecimento certo;

Apesar de muitas habitações recentes já incluírem sistemas de aquecimento, existem inúmeras opções para quem ainda não tem o sistema instalado em casa. Dentro das opções para manter a casa quente, as mais viáveis são: piso radiante, bombas de calor, aquecimento central ou emissores térmicos. Mas não se esqueça de uma coisa importante: tenha sempre em mente a dimensão da casa e os custos de instalação, mensais e de manutenção, na altura de escolher. 

 

  • Vede portas e as janelas;

Para impedir a entrada de frio e evitar que o calor saia de dentro de casa, é muito importante tapar todas as portas que dão para o exterior e isolar bem as janelas. Um gesto simples que lhe pode valer uma casa bem quente!

 

  • Utilize papel de parede e prefira cores quentes;

O papel de parede é uma outra solução! É uma solução criativa para a decoração da casa e pode contribuir para manter a temperatura interior mais elevada. Como? O papel não é um bom condutor de calor, por isso consegue retê-lo dentro de casa. Se não quiser dar uso ao papel de parede, outra opção é pintar as paredes com cores mais quentes - para além de serem psicologicamente mais aconchegantes, estes tons preservam melhor o calor e ajudam a tornar a sua casa mais acolhedora e confortável.

 

  • Aproveite a luz solar;

Aproveite aquilo que Portugal tem para dar e vender: o sol! A luz solar pode e deve ser aproveitada para aquecer a casa de forma muito simples: abrir as persianas e as cortinas pela manhã, manterem-se assim enquanto houver sol e, quando anoitecer, fechar tudo para impedir a entrada do frio. Mais um recurso fácil e gratuito, que a natureza lhe dá de muito bom grado! 

 

  • Tenha atenção à manutenção dos telhados e paredes exteriores;

Os telhados são das primeiras partes da habitação a serem atingidas pelo mau tempo e, por isso, é importante que estejam sempre em bom estado. Assim, é importante que prefira as telhas de cimento às de cerâmica, pois são mais resistentes.
Por fim, é importante que as calhas e ralos sejam limpos regularmente para permitir o escoamento da água das chuvas. 

 

  • Não se esqueça do exterior da habitação;

Se vive numa moradia e/ou está cercado de uma zona arborizada, garanta que a poda das árvores é feita frequentemente, para evitar danos maiores em dias de vento forte. Não se esqueça também da limpeza do quintal a fim de evitar que folhas e pequenos ramos caídos possam impedir o correto escoamento da água da chuva. 

 

 Agora já sabe: deixe o Inverno à porta!


Outros artigos que lhe podem interessar:

Como criar lugares agradáveis em casas pequenas

Como criar lugares agradáveis em casas pequenas

Dicas para tornar divisões maiores do que realmente são
17/09/2021
Ruínas do Teatro Romano de Lisboa

Ruínas do Teatro Romano de Lisboa do século IV integram Loft totalmente exclusivo, na encosta do Castelo de S. Jorge

O Maxgroup inicia o novo ano em grande ao promover um dos mais históricos e exclusivos apartamentos em Lisboa.
07/01/2022
Fim do ano. E agora?

Fim do ano. E agora?

Invista em si!
09/12/2021

Maxloja - Soc. Med. Imob LDA - AMI:4515
Timoneiro de Sucesso Lda – AMI: 15890

Webdesign Megasites

Subscrever a
Newsletter

Newsletter

--> img { /*transition: filter 0.5s;*/ } img.lazy { /*filter: blur(80px); transition: filter 0.5s;*/ overflow: hidden; opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; } img.lazy.fade-in { opacity: 0; } img.fade-in { opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; }